As olimpíadas 2008 terminaram e a o Tchaca Times esteve em todos os momentos dos jogos, na mais completa cobertura da história da mídia mundial.
Nestes jogos, mais uma vez, ficou claro que a China se tornou a maior potência olímpica. E o Brasil a maior IMpotêcia.
Falando de Brasil, quem era favorito perdeu, e perdeu feio (não é Diego...)
O futebol feminino perdeu com dignidade, mas o masculino fez o que era de se esperar: jogou mal pra caramba e não perdeu antes porque encontrou seleções piores. Não há mais o que comentar do timinho de Bun, digo, Dunga.
Nos outros esportes, sem a mesma estrutura do vôlei e futebol, as coisas andaram mal. o judô esperava 7 dedalhas e ganhou 3. Os campeoes mundiais Derly Ricardão (pegou a mulher do cara e sofreu a vingança no tatame) e Thiago Chorão Camilo não conseguiram nada. Na ginástica, decepção total por Diego e alguma esperança com Jade. Na vela, Robert e Bruno fizeram bonito, trocou de categoria e ainda ganhou medalha, esse cara é bom.
No atletismo, o Brasil foi bem mal, principalmente pela vara perdida de Fabiana, mas aí foi culpa dos chineses. Se fosse um chinês ou americano que tivesse perdido a vara, a competição certamente seria cancelada.
As surpresas foram boas com Maurren Higga Maggi (não a galinha, a saltadora) e o galego Cielo.
Mas no todo, mostrou-se que o brasileiro nao tem mentalidade de vencedor. Thiago pereira, favorito a medalha, disse depois de ficar em quarto lugar que estava bom demais e que estava muito cansado. Parece piada, mas é verdade. Joana Maranhão, que não se classificou para nenhuma final, disse que o resultado foi satisfatório. Essa é boa.
Não vamos nos delongar muito, pois já estou com vontade de chorar. Quando lembro de estar acordado às 7 horas da manhã de domingo pra ver Diego cair de bunda. Ou quando fiquei acordado até as 3 da manhã de domingo pra ver Giba ser encaixotado por um tal de Stanley, que parece mais com o Jason Stahan.
O que me faz chorar de raiva nem é isso: é a ilusão dos brasileiros (100% culpa da globo) de achar que um dia o Brasil será sede de olimpíada. Só se for de olimpiáda.
Como diziam no tempo da ditadura: pra frente Brasil!! está no caminho certo para continuar sendo uma Impotência Olímpica. Valeu Galvão: Giba neles!