segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Leis curiosas - parte 2 - Arábia Saudita

Algumas leis interessantes da terra natal de Osama e os respectivos comentários juridicamente embasados.


1. Meninas e meninos só estudam juntos no primeiro grau, até mais ou menos os 12 anos de idade. Depois vão para escolas e universidades distintas para homens e para mulheres. (com.: já pensou estudar numa universidade totalmente 'cueca'? urrgh... )

2. É ilegal beijar um desconhecido (com.: se você for a uma festa, por favor pergunte ao menos o nome da pessoa antes de... bem, você sabe).

3. As mulheres não podem dirigir carros (com.: estatística: os acidentes de trânsito por lá têm níveis baixíssimos... deve ser porque as bebidas alcoólicas são proibidas)

4. Não é permitido praticar outra religião que não o islamismo (com.: nada de missa no domingo, ou aquela sessão do descarrego na universal mais próxima da sua casa. Lá nem tem feriado no domingo, é na sexta-feira, coisa de Maomé. Nem pense em sinal da cruz, lá só aquelas orações de bumbum pra cima, várias vezes ao dia, com consulta à bússola, se você não souber pra que lado fica meca, tenta o google earth).

5. De Jiddah para Ryadh existem 2 estradas: uma para os muçulmanos e outra para os "infiéis". Se um muçulmano estiver acompanhado por um "infiel", é pedido a eles que usem a estrada para infiéis (com.: é bom você não dizer por lá que é um infiel, vá por mim).

Nenhum comentário: