quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Utilidade Pública: O que fazer com meus livros de Paulo Coelho?

Paulo Coelho é campeão de vendas não apenas no Brasil. Seus livros maravilhosos, densos, ricos em informações conquistaram o mundo. Suas histórias sobre o nada com coisa nenhuma levam pessoas aos delírio.
Explicações para esse fenômeno são muitas. Segundo minha tia, ele tem pacto com o demo. Prefiro atribuir à massificação da idiotice.
Pois bem. Se você tem um desses livros em casa (quase todo mundo tem, de vez em quando sai junto com o jornal, ou você ganha naquele amigo secreto do trabalho) e conseguiu folhear algumas páginas, parabéns, você é um ser desprovido de preconceitos, que lê qualquer coisa. Se você conseguiu passar da pág 10, cuidado: isso pode se voltar contra você. Mas se você leu o livro todo, é muita curiosidade mesmo, se bem que o final sempre é mais óbvio do que as novelas da globo. Todavia... se você gostou... melhor procurar um terapeuta... ou um pastor.
O Tchaca Times utilidade pública tem a solução para você, que não aguenta mais esses livros aglomerados em sua estante, visto que levá-los para vender no alfarrábio vai fazer você gastar mais com passagem, pois nenhum sebo compra por mais de 1 real.
Algumas coisas úteis (é, tudo tem sua utilidade) para se fazer com seus livros de Paulo Coelho.

1. Origami: você pode fazer desenhos belos.

2. Acendedor de churrasqueira: naquele domingo de festa, jogo do seu time, amigos em sua casa, pode utilizar seu Paulo Coelho para acender o fogo, molhando-o previamente em óleo de soja e um fósforo (apesar do que parece, não pega fogo sozinho).

3. Calço de mesa: aquela sua mesa pensa, que não lhe permite escrever direito, faz você derrubar a comida, não tem problema. Coloque tantos paulos coelhos quanto bastem para deixar a mesa no nível igualado.

4. Presente àquele seu desafeto: nunca deve se perder a oportunidade de irritar uma pessoa de quem não se gosta.

5. Abanador: para aqueles dias de calor.

6. Você pode cobrir aquele seu móvel velho com pedaços de seu paulo coelho e envernizar, criando um móvel de estilo 'alternativo'.

7. É possível juntar muitos desses livros e... ganhar dinheiro!!! Cada tonelada de papel vendido para reciclar custa, em média, R$ 70,00.

São tantas outras aplicações para esses livros, que torna-se curto este espaço e descortina-se a sua proficuidade no imo de nossa literatura. Viva o mago.

Deixe seus comentário, com novas sugestões. Vem aí "O que fazer com meus livros de Augusto Cury"

4 comentários:

Anônimo disse...

Não deu ibope. O cara é querido por aí a fora.
É melhor evitar que os poderes das eternas magias se voltem contra este blog rsrs
Eu acho que nos dias atuais a melhor opção é mesmo a reciclagem.

Shogo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shogo disse...

Reunir todos e enviá-los ao sol!

*abre a camisa expondo um collant azul com um "S" bordado no peito e uma capa vermelha*

Anônimo disse...

Pra limpar a bunda...