domingo, 23 de março de 2008

BBB 8

O Big Brother Brasil 8 (é, já são oito edições) está quase acabando. Graças a Deus, pois poderia ser pior. São três longos meses de excremento jogado da tela para o sofá da casa de quem assiste.
O BBB é a mais pura manifestação da massificação da idiotice, um dos maiores exemplos de como o ser humano pode se superar em matéria de imbecilidade. O pior de tudo isso é que ess tipo de programa causa fascínio nas pessoas (não apenas nas pessoas de baixa renda, ao contrário do que possa parecer). Só posso acreditar que a Globo tem um pacto com o demo, pois pelo mais alto grau de burrice que possa alcançar o ser humano, ele ainda sim não gostaria do BBB. já fiz esforços para assistir e confesso que é algo que supera os limites do sofrível. São diálogos vazios, fingimentos que não enganam uma criança de 6 meses de idade. é um chororô danado. O cara bate na mãe, xinga o pai, rouba o irmão: quando vai ao BBB, chora de saudades de casa... e por qualquer besteira. Tudo bem, se fazer de sensível é estratégia do jogo, você me dirá.... mas se fazer de gay? Todo BBB tem alguém que diz que é, tentando ganhar alguns pontinhos. Aquele cara lá ganhou, mas ele era homo mesmo, não entendo porque alguém acha que ser gay é vantagem no BBB.
Todavia, apesar de tudo, o BBB ainda proporciona alguns momentos de divertimento, os quais fico sabendo através de aguns amigos acéfalos, que anotam pra mim algumas coisas. Outros eu mesmo vejo, como vi no último sábado, quando Gisele (pesquisei na net, ela é piauiense e bonita... deve ser a capa da playboy de abril ou maio) afirmou tranquilamente:
"Eu não sou bicho de sete cabeças... bicho de sete cabeças tem sete cabeças... eu tenho uma... sou Gisele e pronto"
Simplesmente uma frase que ficará nos anais da história como uma das mais pertinentes e profundas frases já proferidas por um ser humano com cérebro. Se ficar provado que ela tem um.
Outro momento engraçadíssimo foi numa prova de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais com perguntas dificílimas, como: quantos estados tem o Brasil? (diga-se de passagem que o cara errou essa) Qual a capital de roraima? (ou qual era o estado cuja capital era boa vista, alguma coisa assim). Entre outras tantas... teve mais, as quais não me recordo.
Os outros BBBs também tiveram seus momentos e personagens como o derrame da Marielza (vixe...), Sabrina Sato, Domini e Bam bam (exemplos de inteligência).
O pior de quando acaba é a certeza de que a ótima audiência do programa permitirá uma nova edição *faz um sinal da cruz*
É o fim dos tempos, está próximo. Como diz um slogan da Igreja Assembléia de Deus, "Jesus vem, prepara-te". E que Ele venha logo, pois a situação está difícil, não apenas na televisão... às vezes me pergunto onde vai parar. Quando parece que não pode ficar pior... o ser humano se supera.

3 comentários:

Anônimo disse...

aplausos!!!!!

Anônimo disse...

já te disse, mas não tenho problemas com repetições...

está sensancional seu blog
e este texto é excelente!!!!!

Marina disse...

Tô contigo e não abro.
Vou contar um segredo, eu assisti a uns episódios do começo desse BBB e tava feliz pq dentre os participantes tinha uma pessoa normal representando a raça humana. Sim, era um estudante de medicina do Ceará, que não ficava o tempo todo gritando u-hull nem dizendo que ama todo mundo. O coitado foi indicado pro paredão, e teceu o seguinte comentário: "não é o fim do mundo. Eu não tô triste, é só um programa". O outro indicado chorou pra se acabar, dizendo que amava todo mundo e não queria sair. Resultado: Pedro Bial, ao anunciar o perdedor (que, claro, era o cearense)fez um discurso centrado no fato de que pra ganhar o BBB tem que merecer, e pra merecer tem que demonstrar através de exageros, gritos e lágrimas.
Meupaidocéu, o povo brasileiro gosta mesmo de ser enganado, hein?
Eu realmente não entendo o fascínio por essas pessoas burras, malhadas, e que só buscam a fama sem conteúdo. Eles não representam o povo brasileiro, não mesmo!