sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Conheça o País: Suriname!

Suriname


O Suriname é um dos países mais reclusos do Mundo, tão recluso que você, homem médio, nem mesmo sabia disso. Antes que você se pergunte... sim é um vizinho do Brasil, que não disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo ( pois o futebol é considerado um atentado à pátria)... por isso seus grandes atletas jogam pela Holanda, vide Frank Rijkaard, Ruud Gullit, Patrick Kluivert, Edgar Davids,Clarence Seedorf (todos eles que já tentaram ser contratados pelo Flamengo, e Frank Riijkaard foi sondado pelo Sport mas fora rejeitado por não possuir nenhum "S" chiado em seu nome).

Enfim, o Brasil guarda grandes laços com esse povo bonito que fala holandês, a Banda Carrapicho com seu hit TIC TIC TAC desde 1997 lidera o ranking das músicas mais pedidas na rádio opgeruimdheid (felicidade em holandês) a favorita de Paramaribo (capital) e seu clipe é o mais exibido na MTV Suriname, dividindo sua audiência com versão suriname de Malhação, que faz sucesso a 10 anos no país. Batendo todos os recordes de público, mantendo em média 250 televisores ligados.

Além de falar o holandês, há relevantes parcelas da população que falam javanês, mandarim e dialetos hindus, tornando as coisas bem caóticas para o judiciário suriname, que se desenvolve com os estudos da grande Faculdade de Direito de Paramaribo, que educa através da exibição de grandes filmes e séries televisivas como O Advogado do Diabo, Allie McBeal, Law and Order e muitas outras, levando qualidade ao Direito, afinal, para ter um professor ruim, melhor assistir tv (Melhor até que muitas faculdades de Maceió yahay).

Bem, resumindo, se encontrar um suriname não tema abrace-o e ofereça uma cream cracker.. ele irá adorar... ou xingá-lo em holandês.

Um comentário:

Niécio Jr. disse...

Grande Suriname. Berço de craques. O país da bandeira rosa.