sexta-feira, 25 de abril de 2008

Leis curiosas - parte 235 - Prefeito de Aparecida proíbe enchentes através de decreto municipal

A criatividade humana não conhece limites. Isso faz da vida uma verdadeira amálgama de idéias geniais.
A mente do legislador brasileiro é um poço sem fundo de idéias maravilhosas.
O prefeito de Aparecida, a 167 km de São Paulo, José Luiz Rodrigues (PFL), enviou à Câmara dos Vereadores um projeto de lei que "proíbe enchentes e outras ocorrências climáticas na cidade".
O projeto tem dois artigos. O primeiro diz que "fica terminantemente proibida a ocorrência de enchentes nos bairros da cidade provocadas em razão de chuvas fortes, chuvas de granizo, tempestades com raios, vendavais e cheias no Rio Paraíba do Sul e seus afluentes no município".
No segundo, o prefeito justifica que atende "solicitação do nobre vereador Ernaldo Cesar Marcondes em seu requerimento nº 414/2006 de 20 de novembro de 2006".
Quando nada pode parecer pior, nos vêm com uma dessas.
E viva a Democracia!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem lixo nas ruas... Sem enchentes! São Pedro não tem nada a ver com esse problema. A culpa é de pessoas safáááádas que jogam lixo nas ruas e entopem os boeiros, poluem galerias e obrigam cidadãos limpinhos à nadarem em caca nos dias de chuva incessante. =|

Anônimo disse...

ninguém ainda proibiu
fazer esse tipo de lei não foi???


por isso que o santo ainda tava recebendo salário vitalício!!!
eita brasil!!!

Marina disse...

O prefeito de uma cidadezinha do interior de não-sei-onde queria construir um ovniporto. Isso mesmo, um lugar pros alienígenas pousarem.
ô povinho sem ter o que fazer, hein?