sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Da série: se eu contasse ninguém acreditaria: juiz chama cachorro para depor como testemunha

A Justiça francesa convocou um cachorro para depor como testemunha na investigação da morte de um morador de Paris. Batizado de 'Scooby', o cão será chamado ao tribunal e confrontado com os suspeitos de terem matado seu dono, encontrado morto em um apartamento no centro da capital francesa.

Inicialmente, a polícia acreditava que a morte do homem de 59 anos se tratava de um suicídio. Mas, após a insistência da família em investigar as causas da morte, o caso foi levado à Justiça. De acordo com reportagem do jornal britânico 'Daily Telegraph', o cão teria 'latido ferozmente' durante uma audiência preliminar ao ser colocado em frente a um dos suspeitos do crime.

O juiz Thomas Cassuto deve decidir em breve se há evidências suficientes para levar o suspeito a julgamento. Ele, no entanto, elogiou a ajuda dada por 'Scooby' às investigações. "Ele tem um comportamento exemplar", afirmou. Segundo Cassuto, é a primeira vez na história que um cão participa de um processo judicial como testemunha.

Bom, muito se fala da justiça brasileira, mas aqui não acontecem presepadas deste tipo.
Vive le france, berço da revolução burguesa!!

P.S. Essa postagem nos foi enviada pela leitora assídua do blog e colaboradora permanente do Tchaca Times Louise Honorato, a quem enviamos efusivos ósculos e esmagadores amplexos.

Colabore você também e faça parte de nossa inestimável galeria!!!

Nenhum comentário: