domingo, 21 de dezembro de 2008

Natal.... Natal..... Natal??



O Natal é a festa mais legal do ano. Os baladeiros de plantão dirão que o carnaval e blá, blá, blá. Mas o Natal é uma festa ímpar, família reunida, confraternizações e tudo o mais. Embora seja recheada de hipocrisia e falsidade (mas quem somos nós para julgar?)
Estive observando a mídia impressa e expressa, televisiva e internética nos últimos dias e comecei a me perguntar: O que comemoramos no Natal mesmo??
Ah, o nascimento do menino Jesus, o Deus que se fez homem e habitou entre nós. Por mais que não gostem dele, foi o cara que dividiu a história da humanidade em antes e depois do seu nascimento. Os erros de cálculo são um detalhe que não mudam a história.
Ora, mas em nenhum momento ouvi, vi ou li alguma coisa sobre a razão de ser do Natal!!
Papai Noel, velhinho simpático e pedófilo criado pelo eixo do mal (coca-cola e Globo), virou o personagem principal da festa de fim de ano. Todos falam em quebrar a dieta, dar e receber presentes (e isso é ótimo), mas muitos nem sabem a razão de ser da data. Não é exagero. Observem e tirem suas próprias conclusões. Faça o teste de perguntar por aí o que comemoramos no Natal. Vai ter gente que vai dizer "um momento, deixe-me lembrar..."ou coisa pior.
Este não é um Blog religioso, por isso não entraremos no mérito da questão. Mas o fato é que o Natal seria a comemoração do nascimento de Jesus. Onde estão os presépios? Havia pinheiros (aquela árvorezinha pontuda que todos têm em casa, até eu) em Israel?
Bom, tenho que comprar o presente do meu amigo secreto e curtir a ceia com a família toda. Jesus? Bom, este não gera lucro (gera sim, diria nosso amigo e leitor contumaz do "Tchaca" Edir Macedão), então comemoremos a festa de..... Papai Noel e suas renas e duendes...

Viva a democracia!!!

E um Feliz e maravilhoso Natal!! São os votos da equipe do Tchaca Times.


5 comentários:

Marina disse...

É, também ando meio desiludida com as pessoas que só pensam em comprar presentes no Natal. Sem querer fazer propaganda, tb fiz um post sobre o assunto lá no meu blog =x

Niécio Jr. disse...

Vi seu post e recomendo, Marina, muito bom, como sempre.

Unknown disse...

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seu ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz" (Is 9:6)

Nós sabemos o sentido do Natal!

Unknown disse...

Ah, e um ótimo natal (verdadeiro) para vocês que fazem o maior compêndio jurídicofilosóficojornalístico da história da humanidade. E também para seus milhões de leitores de todo o mundo!

Shogo disse...

Feliz Natal a todos.... Viva o solstício de verão ;D