quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Carinho no esporte

Em jogo válido pela Euroliga de Basquete, no confronto entre as equipes do Unicaja, de Valência e CSKA de Moscou, o fotógrafo flagrou um momento de afago do jogador Jiri Welsch do Unicaja no jogador Van Den Spiegel da equipe russa.









Você deve ter reparado no número da camisa do jogador que recebeu o carinho.
Ainda bem que seu rosto não foi mostrado...
A pergunta que não quer calar..... onde estavam as mãos esquerdas dos jogadores de branco??? pela careta do jogador de verde....

P. S. Agências de notícias russas nos dão conta de que o jogador holandês sofreu uma contusão no reto e ficará afastado por 2 jogos. Quanto ao dedo do espanhol, ele continua lavando.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Da série "Tanta gente passando fome e o cara me vem com uma dessas...." : Estudo italiano mostra que espécie de peixe sabe contar até quatro

Do site G1 da globo.com

Cientistas italianos revelaram em uma esquisa que os peixes da espécie Gambusia holbrooki conseguem contar a té quatro.
Os cientistas do estudo acreditam que outras espécies de peixes conseguem fazer as mesmas contas.

Fico me perguntando quanto foi o investimento para esssa pesquisa, ressalte-se extremamente relevante.
Minha vida mudou ao saber que os peixes gambusia sabem contar até 4!!!!!
Essa pesquisa vai mudar o mundo.... como dizia o grande filósofo Didi Mocó Colesterol etc., "aguarde e confie".

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Da série "coisas que nunca vamos entender": As eleições americanas

Há coisas neste mundo difíceis de entender.

Já dizia Shakespeare: "há muito mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia".

Passando pelos temas teológicos, como a existência de Deus ou mesmo o problema do mal da filosofia, nos deparamos com coisas que seriam aparentemente simples, mas que alguns conseguem complicar.

Na democracia, o poder é do povo, como o próprio termo grego indica. Modernamente, temos a democracia representativa, pela qual o povo é soberano, mas exerce o poder através da escolha de seus representantes.
Os EUA se denominam "a maior democracia do mundo", "defensores da democracia", entre outros termos autoutilizáveis.
Ora, é lógico, portanto, que os EUA escolham seus representantes de forma democrática, pela vontade da maioria de seus cidadãos, certo?
Errado. os sistema eleitoral americano é a mais pura manifestação da capacidade inventiva humana quando se diz respeito à enrolação popular.
Não há coisa mais estranha e ininteligível do que o processo eleitoral americano. Nem me peça pra explicar, pois ninguém, nem os americanos sabem.
Você vota no candidato, mas não vota no candidato, vota num delegado que forma o colégio eleitoral, com a promessa de votar no candidato (mas só a promessa, sem vinculação!). Esse colégio elege o presidente, se este atingir o quórum de 270 votos. Se não, a Cãmara dos Deputados elege o presidente.... ufa... *respira*.
Entendeu? Nem eu, pois um candidato pode ter mais votos e perder. Pode ter mais votos no Colégio Eleitoral, não tingir o quórum e perder na Câmara.
Isso apenas demonstra como a democracia americana é frágil e horrível (no pior dos sentidos). Eles não podem falar do Brasil ou mesmo do Iraque. Ah esses americanos....
Fico pensando se aqui no Brasil funcionasse assim... vixe..... *sinal da cruz*
E olha que eu nem falei nas cédulas que eles usam... cheia de furinhos e facílimas de fraudar. Mais fácil do que falsificar DVD.

É mais fácil entender o processo de formação dos buracos-negros ou a teoria das supercordas do que o processo eleitoral americano. Provavelmente deve haver uma série de teses científicas tentando decifrar o sistema.

Graande democracia... a maior e melhor do mundo... um exemplo para todos nós.
Há coisas na vida que nunca vamos entender...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Da série "você sabia?"

Não é por nada, mas.... você sabia?.......

... que eu não sei o que escrever aqui?
... que o Serviço de Atendimento ao Consumidor pode te ajudar, mas prefere não fazê-lo?
... que os políticos são a primeira e a segunda causa de suicídio no mundo?
... que a porca é a única mamifera a sentir prazer na relação sexual ?
... que Bin Laden deve estar escondido em alguma Lan House jogando Tibia com uns nerds gordos e suados?
... que eu nunca vi rastro de cobra, nem couro de lobisomem?
... que está muito calor que até cavalo na bunda sua?
... que passei 5 minutos pensando em o que escrever aqui?
... que Jesus te ama?
... que o mundo te odeia por isso?
... nem eu?
... que enquanto você lê isso 7 milhões de pessoas no mundo estão fazendo sexo, ao menos estatisticamente, e que isso prova que sua vida é muito triste?
... que as borboletas sentem o gosto com os pés?
... que eu já cansei de escrever frases idiotas?
... que eu não tenho tempo de escrever aqui?
... que eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem?
... que se voce escrever Bush hide the facts no bloco de notas e salvar aparece um monte de quadrado?
... que você acabou de tentar escrever isso no bloco e notas ?
... que já cansei de perguntar se você sabia de coisas que ninguem sabe?

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Advogados

Encontram-se dois amigos e um diz ao outro:
- Separei-me da minha mulher!
- Não me digas... E como fizeram?
- Com um advogado. Ele ajudou-nos a fazer a partilha dos bens.
- E os filhos?
- Muito fácil... Decidimos que quem ficasse com mais dinheiro ficaria também com as crianças.
- E quem foi?
- O advogado!...

A falta de inspiração

Como percebido, há muito não se posta neste blog (perdão pela conjugação do verbo postar, eu uso u vocabulário melhor, acredite). Culpa exclusiva da falta de inspiração que eventualmente domina qualquer ser humano.
A falta de inspiração para colocar postagens num blog é até benéfica à sociedade, porquanto significa menos inutilidade na internet (o que naverdade não faz a menor diferença, diante de sites como o KibeLoco e Globo.com).
Na verdade, é nos momentos decisivos que a falta de inspiração nos leva ao desespero. Me vem à mente uma prova de redação. Se for importante, como num vestibular ou qualquer concurso vixe....
Ou quando você ensaia para se declarar à pessoa pela qual se apaixonou, se prepara, treina as falas, fica parecido com Hector Bonilla e na hora.... tem o desempenho de um Jamanta... lá se vai toda a sua inspiração.
A falta de inspiração só não pode vir em momentos decisivos. É quando ela vem.
Cuide-se, mantenha a calma. Quando vier a falta de inspiração lembre-se: há idiotas que chegaram mais longe do que você, sem precisar usar o pensamento. Desta forma, você conseguirá, mesmo sem inspiração (trecho do meu livro de auto-ajuda que será lançado em breve).
De qualquer modo, o objetivo dessa postagem é ocupar espaço, ou como diz o antiquíssimo clichê, encher linguiça.

Um abraço. Esperamos melhorar o nível deste blog.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

o que fazer no carnaval

Carnaval chegando, logo no começo do ano, talvez nem tenha tempo de juntar dinheiro. Tempo de alegria e muita festa. Quatro dias de folga (para alguns até mais) e muitas opções. Seguem algumas delas.

1. Topar o fígado - uma opção nem tão saldável, porém muito escolhida e acumulável. Muitas pessoas funcionam como uma destilaria. Outras não têm tanta resistência. De qualquer forma, cuidado.
2. Ficar em casa e assistir o desfile de Escolas de Samba - como dizia um grande filósofo "ô pára ô". Vá arrumar alguma coisa a fazer. Programa pra quem está grávida ou sem dinheiro, ou mesmo sem ter o que fazer. Já se foi o tempo que os desfiles tinham graça. Mas se quer alimentar o crime organizado do RJ, vá lá, dê ibope.
3. Retiro espiritual - Pra quem não gosta da folia, ou quer desenvolver sua fé. Para quem quer descansar e conhecer pessoas (sóbrias) também é uma boa sugestão. Uma variante, pra quem não tem fé nenhuma, é se retirar, sem o aspecto espiritual.
4. Ir pra Pernambuco - me averbo suspeito pra falar sobre. Dizer que lá é melhor do que em qualquer lugar é até uma redundância. Ah, dizem que tem carnaval lá em ... como é mesmo o nome.... *telecurso*.... Salvador. Dá um bocado de gente, me disseram.
5. Ficar em casa lendo Blog - sem comentários. Desligue o computador e vá ler um livro, pelo menos você absorverá alguma cultura. Se for um livro de auto-ajuda, pelo amor de Deus, é melhor ficar lendo as bobagens desse blog.

De qualquer forma, um bom carnaval. Cuidado com os excessos. A melhor maneira de prevenir qualquer coisa, suxualmente falando, é a abstinência: o melhor preservativo. Mas a carne é fraca... então cuidado!